Busca Imóveis


caixa


Conheça Araxá

Araxá



Conhecida pela histórica Dona Beija e seus banhos terapêuticos a cidade de Araxá, situada a 374 Km de Belo Horizonte, possui diversos atrativos turísticos que vale a pena conhecer. Merecedora de destaque no cenário mineiro, a cidade é conhecida pelo Grande Hotel de Araxá, que possui um belo conjunto arquitetônico que impressiona pelos seus imponentes salões, além de lustres de cristais da Boêmia e obras de arte em afresco e vitrais.

Araxá integra o Circuito das Águas de Minas Gerais, reconhecido pelas propriedades medicinais diversificadas de suas águas e pelo clima agradável o ano todo. O Complexo do Barreiro é o local perfeito para relaxar e aliviar as tensões. Oferece banhos terapêuticos, aromaterapia, massagens, ducha escocesa, saunas e vários serviços. Passeios pelo parque e pelas fontes de água mineral Dona Beja e Andrade Júnior completam o roteiro da visita, além dos museus e igrejas que contam toda a história local. É o destino ideal para quem procura diversão, alegria, descanso e contato com a natureza.



Complexo do Barreiro



Além de ser um local extremamente agradável, o complexo tem fama nacional pelo fabuloso poder medicinal de suas águas e da lama. É ideal para o lazer e o descanso, bem como para captar excelentes energias. Distante 5 Km do centro da cidade, o complexo esta incrustado entre colinas e muito verde."Totalmente Restaurado, o Barreiro é um quadro vivo, de rara beleza que enche os olhos." As Termas funcionam de 10h às 20h para banhos e tratamentos estéticos. Visitação às 10h e às 14h, de segunda a sábado, áreas externas podem ser visitadas a qualquer dia e horário para uma caminhada, passeio ou corrida.



Parque do Cristo



Além de se constituir em uma opção de lazer, o turismo é uma atividade que contribui para o desenvolvimento econômico dos setores que a exploram.

E Araxá, como cidade turística, tinha seus espaços turísticos bastante limitados, restringindo-se quase que somente às oportunidades oferecidas pelo Barreiro e pelo Grande Hotel que, pelos custos elevados, eram inacessíveis às camadas populares.

Nesse sentido, a Administração Municipal Prefeito Aracely de Paula procurou desenvolver um programa de criação de ambientes turísticos, conciliando as edificações com o ambiente natural e de forma a permitir o acesso das famílias araxaenses, sobretudo daquelas advindas da periferia urbana.

Uma das ações desse programa foi a implantação do Parque do Cristo Redentor, em ponto estratégico, no alto do bairro Santa Rita.

Nesse local, já existia uma imagem do Cristo Redentor ali colocada no dia 30 de dezembro de 1965, pelo Prefeito Domingos Santos.

O Parque do Cristo, hoje importante ponto de atração turística de Araxá, foi construído para ser o ponto de encontro da família araxaense, com áreas de lazer e de recreação, com um traçado em linhas modernas e com estruturas de concreto que elevaram a imagem e a circundam.

Projetado para o acesso das camadas populares, oferecia restaurante, espaços para feiras de artesanato e churrasqueiras, minizoológico, playground, estacionamentos, dentre outros.

O acesso de pedestres ao local pode ser feito por uma escadaria que tem seu início na Avenida do Contorno (trecho posteriormente denominado avenida Dâmaso Drummond), na confluência com a rua Padre Anchieta. Essa escadaria, além de servir de acesso, integra o Parque à cidade.

 




Copyright 2016 © CHM Corretor de Imoveis. Todos os direitos reservados.
Cesar Montandon Corretor de Imoveis confiou seu web-site à empresa Agora Tecnologia.